segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

SEGUNDO DIA DE VIAGEM

17 de fevereiro de 2008 (Domingo)























17 de fevereiro de 2008 (Domingo)
Acordamos bem cedo para tomar o café da manhã e seguirmos aos free-shop. Objetivo único: comprar a nossa máquina digital para registrar todos os momentos da viagem (por isso não havia uma foto do primeiro dia de viagem). La Negra não colaborou na saída: após 5 minutos de "pedalada", ela resolveu funcionar. Pequena - e única! - preocupação com a moto na viagem. Depois disso, nada mais incomodou nessa máquina maravilhosa!
12h: Entrada no Uruguay - foi tudo muito tranqüilo, preenchemos as fichas que eles solicitaram, o Cris tinha o passaporte em mãos (que foi carimbado) e eu, minha identidade nova, com um mês de idade (eles não aceitam identidades antigas, como fotos de criança ou estragadas! É bom confecionar uma nova antes de viajar!). A "Policia Caminera" nem pediu para ver a documentação da moto, apenas confirmaram com o Cristian se a moto era dele e mandaram seguir viagem.
12h40: Chegada a La Coronilla, parada no posto de combustível. Aqui, me apavorei com um Fiat Spazio (tipo 147), caindo aos pedaços, todo enferrujado, que levava uma família (pai, mãe e filho). O tanque de combustível era improvisado: o abastecimento era feito no porta-malas do carro, através de uma garrafa plástica de +- 20 litros, ligada a uma mangueira que levava a gasolina ao carburador. O dono do carro se encantou com La negra e pediu para tirar uma foto com o seu celular... que era de última tecnologia, com máquina fotográfica e filmadora! A praia é muito bonita e quase deserta - a vontade de tomar um banho de mar bateu forte, mas tínhamos ainda muita estrada e outras coisas a conhecer. Vejam nas fotos. Seguimos viagem.
13h30: Fortaleza Santa Tereza e Parque Santa Tereza. Dois lugares imperdíveis!! Uma visita muito legal a um forte construído em 1762. Vejam nas fotos as dependências do forte, muito bem conservadas (a cozinha, a igreja, a enfermaria). O Parque é muito lindo, enorme, e comporta muitas praias, entre elas a famosa por ondas ótimas para o surfe: La Moza. Também aparece nas fotos, assim como a praia do Cerro Chato (plano de fundo na foto que abre esse site).
16h: Chegada em Punta del Diablo. Uma vila de pescadores LINDA, super simples e bem cheia de gente... amei o lugar, perfeito para passar o dia. Insisti com o Cristian para dormirmos lá, pois o astral daquele lugar era muito bom! Foi difícil encontrar uma cabana para apenas uma noite, mas às 17h encontramos o "resort" Brisa de Mar (conjunto de 4 pequenas cabanas) e nossa casa "número 4" (nosso número da sorte!). Digamos que não foi bem uma sorte, mas dava pra passar a noite... aproveitamos para jantar no bar chamado Neptuno, que nos ofereceu a melhor janta da nossa viagem (e olha que a concorrência foi disputada!): strogonoff de camarão e pescado do dia com papas fritas (vejam a foto). Sobremesa: barras de dulce de leche caseiras. Um vento forte e frio tomou conta da praia à noite.

CURIOSITIES:
Adorei ver a maneira como os homens uruguaios se cumprimentam quando se vêem: com um beijo na bochecha.
Aqui, a marca de sorvetes Yopa tem outro nome: Frigol. E creio que a Crufi seja a Kibon deles.
Adorei descobrir um yogur integral de Dulce de Leche, da Conaprole. Cris gostou de um yogur frutado, de morango. Disse que lembrou do antigo Yoplait - alguém lembra?
É engraçado ver os uruguaios e turistas andando pela praia carregando garrafas de 1,5L ou 2L de água Salus (ótima, levinha, a mais bebida). O supermercado não vende garrafinhas de 500mL, achei isso bem curioso.

2 comentários:

Bem pouco mais sobre mim... disse...

Tem certeza de que vocês não foram para o nordeste brasileiro?!? Pois as fotos lembram muito algumas cidades de lá...

Nossa Viagem: Sudoeste USA disse...

Pois é, guria, lembrou tb algumas praias de Floripa... muito, muito lindo! Um lado uruguaio que eu amei conhecer! E como vale a pena!! nemfica tão longe assim, pois é bem na entrada do país!! Mil beijos!