quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

NONO (E ÚLTIMO!) DIA DE VIAGEM


24 de fevereiro de 2008 (Domingo)

Último dia de viagem... mais 500 km de estrada pela frente, de Santana do Livramento a Lajeado/Estrela. Acordamos bem cedinho, 7h, pensando que o relógio estava estragado... na real, dormimos tão cedo e tão bem na noite anterior, em um hotel tão confortável, que não acreditávamos que estávamos tão cedo em pé. Aproveitamos para nos esbaldarmos no café da manhã (de rei e de rainha!) e seguirmos para Rivera com o objetivo de encontrar um "creminho" pra minha mãe e uma espuma de barbear para o pai, as "encomendas" da viagem. O dia estava lindo, ensolarado pra caramba (já estava sentindo a queimada nas costas do dia anterior) e entramos rapidamente nos freeshops para comprar o estritamente necessário (tive que sair correndo, pois a vontade era ver tudo!). Antes de voltar ao hotel e empacotar tudo, pausa para uma foto na praça entre Livramento e Rivera, fronteira entre Brasil e Uruguai: um pé lá e um aqui! Já no hotel, uma boa camada de filtro solar fator 15 para nos protegermos contra o sol.



10h10: Horário da saída. Antes, abastecimento de La Negra, para não termos nenhuma surpresa no meio do caminho. A viagem foi tranqüila, com a estrada mais movimentada do que estávamos acostumados. O sol, forte e teimoso, não nos dava tréguas.
12h30: Parada em São Gabriel, para abastecer e tomar uma água. Os frentistas todos pararam para admirar La Negra, fizeram várias perguntas e algums tiraram fotos.
14h30: Com o sol estupidamente escaldante, resolvemos parar para o almoço, em uma churrascaria. Ótimo descanso e, quando o Cristian quis abastecer no posto, ficou admirado ao descobrir que só havia diesel naquele posto!
15h30: Parada rápida para abastecer em Cachoeira do Sul.
17h45: Parada em Santa Cruz do Sul, abastecimento e pausa para um sorvete da Kibon. Canseira total.
19h: Chegada a Lajeado, quase final da viagem. Conversa com a mãe do Cris, com a cunhada e com o con-cunhado, que tirou estas duas fotos que vocês vêem abaixo: eu, com o maior sorrisão do mundo e o Cris, também contente, mas bastante cansado. Relax pro piloto Cris.




20h: Chegada em Estrela. Final total da viagem. Foto que minha mãe tirou no exato momento em que descemos da moto, ainda de capacetes e com a mochila nas costas.



Hora de rever mãe, pai, tios, primos e a querida Isadora, que aparece aí embaixo, na foto, dançando... tivemos todos que entrar na dança também! Ótima maneira de concluir uma viagem tão feliz e alegre quanto esta!



2 comentários:

Anônimo disse...

Suzi, amei esse blog! Ficava na expectativa para ler os outros dias. Sua narrativa faz a gente entrar na história de tal maneira que parece que estávamos lá tb... Que lugares lindos! Dá uma saudade das férias e uma vontade de colocar o pé na estrada...
Beijão,
Gi

Nossa Viagem: Sudoeste USA disse...

Oi, Gi!! Legal que gostaste e que visitaste o nosso "Diários" durante essa semana toda de sua "confecção"... foi o maior barato realizar essa viagem e igualmente postar tudo aqui, contado da minha maneira! Vale demais essa viagem, vale demais conhecer esse lugares tão especiais! Quem sabe não combinamos uma viagem juntas da próxima vez, os quatro? Muitos beijos