segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Primeiro dia de viagem...

17 de fevereiro de 2008 (Sábado)
9h: Saída de Estrela, via BR386. O tempo estava um pouco nublado, bem como um pouco frio. Eu, mal-humorada como de costume para o início da manhã...
10h: Parada em Canoas para abastecimento. A partir de então, a BR116 seria nossa companhia.
11h: Início de uma tímida chuva, que em seguida se tornou mais forte... após passarmos por Chuvisca, caiu o maior toró!!
11h15: Parada para colocarmos as capas de chuva (em uma parada de ônibus). Aqui, o vento começava a se anunciar também, em parceria com a chuva.
12h05: Parada em Barra do Ribeiro. A chuva se tornava cada vez mais forte e o vento zunia a milhão. Aproveitamos para um almoço de beira de estrada em Barra do Ribeiro. Momento para mais um abastecimento. Após 45 minutos, seguimos viagem, sem pensar na chuva que caía forte (afinal de contas, muitas centenas de quilômetros ainda nos aguardavam!)
14h: Mais uma parada, a chuva inisistia com firmeza e as meias já estavam empapadas... café Mocaccino em uma cidade chamada Cristal. Após 30 minutos de descanso e mais aquecidos, reiniciamos nossa viagem. Porém, ela seria interrompida em poucos segundos: assim que saímos do Restaurante, avistamos o Markão e a Lisi na estrada, que estavam voltando de sua viagem ao Uruguai. Parada para uma conversa e troca de informações, regada a uma boa... gasosa!! Depois de mais uns 20 minutos, seguimos nossa viagem... e a chuva seguia conosco!
16h20: Parada de 10 minutos em Pelotas, para abastecimento. Aqui, a chuva nos premiou com uma trégua e aproveitamos para retirar a roupa de chuva. Preparávamos para passar pela Reserva Ecológica do Taim (Km 492 a 508 da BR352) e o sol nos brindou com um belo espetáculo. Muitas pacas, garças e aves de todos os tipos sobrevoavam sobre nossas cabeças. Ali, quase que dois pássaros nos "atropelaram". Graças às manobras do Cristian, nos saímos bem!
18h: Parada no posto do KM 530 (BR471). Aqui, foi engraçado o fato que aconteceu: o único frentista que havia no posto ficou tão ocupado em tirar fotos de La Negra que esqueceu de nos atender!! Momento de abastecer. Poucos minutos após essa parada, tivemos que frear novamente, para colocar as capas de chuva, pois mais água ainda cairia... mas seria por pouco tempo!
20h: Bem que imaginávamos que nossa viagem não poderia ser tão molhada quanto parecia. Nessa hora, fomos brindados com uma por-do-sol LINDO, maravilhoso... uma imensa bola de fogo, que nos acompanhou até a chegada no Chuí (lado brasileiro).
21h: Chegada ao Chuí (Km 650). Encontramos logo o Firper Hotel, oferecendo uma piscina térmica que foi mais do que necessária nessa altura do campeonato, ótima para relaxar após quase 12 horas de viagem (e, mais ou menos, duas horas e meia de paradas)!

CURIOSITIES:
Na estrada, me chamou atenção a propaganda de um arroz Pai João - certamente, deve ser parente do Tio João, talvez irmão!

Nenhum comentário: