quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

OITAVO DIA DE VIAGEM

23 de fevereiro de 2008 (Sábado)

Acordamos por volta das 8h30 e saímos do hotel sem desayuno, pois o Cris queria conversar com o Juan Pablo na oficina de motos. Ele estava lá com seu filho, o Benjamin, com quem fiquei brincando enquanto o Cristian olhava as motos e proseava um pouco. Adorei ouvir o Benjamin dizer "Sussi", é muito lindo ouvir as crianças falarem por lá. Após uma hora, retornamos ao hotel para tomar o café e empacotar todas as nossas coisas, pois 500 km de estrada nos aguardavam até Rivera, nosso objetivo do dia.




O tempo estava entranho: cinza, com cara de chuva. Acho que é tempo mesmo de despedida, não poderia ser ensolarado e nem muito feliz, senão não iríamos embora de jeito nenhum! Nas duas fotos abaixo, a frente do Hotel California (não falei que era o mesmo da música?) e a minha cara desajeitada, pronta pra ir embora. La Negra, tinindo para andar no asfalto, via Ruta 5.




Mas antes, parada no Mercado del Puerto para comprar as lembrancinhas para os irmãos! Aqui, novamente falaram em inglês comigo, tô adorando essa idéia de ser americana, assim já vou me acostumando com a idéia!



Bom, seguimos viagem a partir do meio-dia. Parada para abastecimento em um posto de Montevideo. A mochila estava mais cheia do que na vinda e estava me incomodando, mas fui agüentando mesmo assim.
13h20: Parada para abastecimento em Florida. Passagem rápida pelo banheiro e retorno para a estrada. Nessa hora, o sol começou a sair - e com força total!
15h: Parada em Durazno, também para abastecer. Parada um pouco mais longa, mas que coroou minhas observações com os péssimos cuidados às crianças, por parte dos adultos urugaios. Quase não acreditei quando vi uma menina de 11 anos, no máximo 12, pilotando uma espécie de "Biz", usando chinelos e (claro!) sem capacete. Levava consigo, na carona da motinho, sua irmã, de mais ou menos 7 anos. Indignação total!
15h15: Saída de Durazno e viagem de 200km sem parar! Passamos por Paso de los Toros e achei uma cidade muito bonita, vontade de conhecer.
18h: Parada em Taquarembó, para abastecimento e um lanche rápido. Ali, outro descaso total: uma senhora andava de moto em chinelos (sem capacete, óbvio) e uma criança (mais ou menos 5 anos) estava sentada na sua frente, agarrada à direção da Biz. O mais curioso de tudo é que a cena rolava bem em frente aos policiais, que ficaram admirando La Negra. Depois, no caminho a Rivera, em certa altura da estrada, o Cris reparou quando passou um homem de moto, com uma criança também agarrada a ele e na frente, amarrada ao peito, trazia uma espingarda. Coisa de filme!
19h30: Chegada em Rivera. Depois de algum tempinho procurando por hotéis, paramos no Verde Plaza. A foto abaixo eu fiz, a partir da janela do hotel, no momento de nossa chegada.

Nenhum comentário: