terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

QUARTO DIA DE VIAGEM

19 de fevereiro de 2008 (Terça-feira)



















19 de fevereiro de 2008 (Terça-feira)

9h: Dia que iniciou com sol e logo ficou nublado. Mas nada que desencorajasse a nossa "saída de campo" para explorar as praias de Punta Del Este. Caminhada pelas Ramblas (orlas), que são muitas e permitem vistas maravilhosas da beira-mar. Fizemos todo o contorno da “punta” de Punta Del Este. Tiramos algumas fotos em frente ao Conrad Hotel (puro luxo!) e quase desmaiei quando vi um anúncio do show de Bob Dylan and his band, no próprio hotel. Subi as escadas correndo para buscar mais informações quando vi que tal show estava anunciado para o dia 20 (amanhã!). Quando entramos no cassino para saber mais, a moça nos informou que o show era de graça!! Quase desmaiei de verdade... mas em seguida nos alertou: o show será em março! vide a foto com a super publicidade (vimos o mesmo painel espalhado em diversos pontos da cidade, além de outros em Montevidéu). Três horas de pura caminhada. E muitas surpresas no caminho, além das praias, uma visão (e foto!) de uma limousine "Dolce & Gabanna". Fotos da Playa Mansa, Playa Brava, da famosa escultura La Mano (vide as fotos). Passeio pela parte mais antiga da cidade, com vista do farol, da igreja e da primeira escola de Punta Del Este.
12h15: Parada para um almoço no Mc Donald´s (valor do Big Mc Combo: 132 pesos). Sobremesa: McMix de Confetti com “molho” de Dulce de leche – lá, se chama MaxWim e custa muito mais do que aqui. Depois, descobrimos que o preço de Punta é maior do que outras cidades uruguaias! Depois, breve descanso no hotel.
15h: Passeio com La Negra pelas Ramblas e pelo centro de Punta. Aqui, aproveitamos para gravar mais alguns vídeos com a moto em movimento, principalmente quando passamos pela ponte curva de concreto, uma sensação indescritível! O tempo seguia cinza, como é possível ver pelas fotos.
16h: Café no Freddo: capuccino chico y grande. Nessa hora, ouvimos uma batucada meio conhecida e alguns homens passaraem pela rua tocando tambor, agogô e tarol, anunciando um samba. Um deles vestia uma camiseta verde e amarela. Recolhiam, em uma caneca barulhenta, as moedas que ias recebendo das pessoas. Seriam eles brasileiros? O Cristian disse que sim, eu duvidei... seguimos nosso passeio pela Plaza Artesanal do centro da cidade, onde me encantei com os fantoches que faziam barulhos engraçados. Os brinquedos de madeira para crianças também são apaixonantes, se não estivéssemos de moto, certamente levaria muitos deles para o consultório!! Sintam a foto do Cris, em pleno centro, cansado após tanta caminhada!
18h30: Chegada ao hotel: exato momento em que desabou uma chuva! Descanso antes de sair novamente, incrível a nossa energia e vontade de carregar tudo conosco... os passeios, as praias, os lugares lindos... para isso serviu muito a nossa super máquina fotográfica e filmadora! Mais tarde, fomos jantar no “El novillo alegre”, uma rede de venda de carnes juntamente com um restaurante, na Av. Franklin Roosevelt, pertinho do hotel (vide fotos). Parada obrigatório no Punta Shopping, para comprar a nossa Salus de cada dia, no super Tienda Inglesa. Aproveitei também para ir ao cyber do shopping e me deparei com um mail que me preocupou muito: problemas na minha inscrição no PDEE da Capes! Quase morri de angústia: como eu faria a assinatura em um papel com urgência? Momento tenso, amenizado com a calma do Cristian, que me fez pensar com calma nos próximos passos. No final, após dezenas de mails para minha orientadora, para a secretária do Pós e para a responsável no PROPG e um telefonema, tudo certo!

CURIOSITIES:
No centro de Punta Del Este, mais um flagrante da imprudência com as crianças: um pai dirigia um carro com um bebê na direção, em seu colo e com uma criança pequena sentada no banco da frente!
Uma super dica: sempre que encontrarem um centro de informações, não se acanhem em pedir ajuda. Eles possuem mapas primorosos, muito bem organizados que nos auxiliam em muito nas andanças. E o melhor: são totalmente free! Aliás, todas as placas indicativas das entradas de cada praia são ótimas, as indicações são perfeitas! Ponto para os uruguaios - ao menos nesse quesito!



Nenhum comentário: